Blog

Qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?

bigstock-Woman-Washing-Hair-With-Shampo-8117141

Olá! Hoje falaremos sobre uma questão bem comum, 'qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução?', é só continuar lendo para sanar essa dúvida!!!

O que é hidratação?

Bom, como o nome já diz, esse procedimento é feito para hidratar o cabelo, sua principal função é repor a água e umidade dos fios, devolvendo a maciez, maleabilidade e suavidade para as medeichas. A hidratação pode ser feita com máscaras hidratantes ou com a polpa de alguns frutos, exemplo: babosa e polpa de abacate. Ela pode ser feita de 2 a 3 vezes na semana, pois não sobrecarrega os fios. No geral, é de hidratação que os cabelos mais precisam. Todas as máscaras são hidratantes.

DICA: Para potencializar a máscara hidratante, use ampolas de vitaminas ou aminoácidos.

O que é nutrição ou umectação capilar e para que serve?

A nutrição ou umectação como também é conhecida, é feita para repor os lipídios, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios. Precisamos dessa gordura (lipídio) para manter os cabelos saudáveis e alinhados. A umectação que mais dá resultado é feita com óleos vegetais, mas ela pode ser feita com máscaras nutritivas, geralmente essas máscaras nutritivas podem ser identificadas na embalagem ou na fórmula. A nutrição traz brilho aos cabelos, confere força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecados.

Ela pode ser feita de 1 a 2 vezes na semana e ajuda a ”selar” a hidratação dentro do fio, impedindo que o fio perca água e umidade, por esse motivo ela é tão importante.

O que é Reconstrução capilar e para que serve?

A reconstrução capilar é feita para repor a massa e queratina do fio, ou seja, é feita para fortalecer os fios, devolvendo a massa, proteína e aminoácidos, que podem ser perdidos naturalmente ou nos processos químicos. Ela é indicada para pessoas com cabelos ressecados, quebrados, danificados ou que sofreram com processos químicos como: progressivas, alisamentos, tinturas, etc. As máscaras com queratina não deixam os cabelos brilhantes e sedosos, pois ela é feita apenas para repor massa capilar, proteger, encorpar e fortalecer os fios.
Em seguida da reconstrução você pode fazer uma hidratação para amaciar os fios. Algumas máscaras reconstrutoras têm alto poder de hidratação, neste caso os fios são fortalecidos sem ficar com aspeto rígido, tudo depende dos ativos na composição. As máscaras que deixam os fios rígidos, são perfeitas para quem esta com o cabelo elástico.

(fonte: https://cabelosderainha.com.br/)

Agora que as dúvidas foram esclarecidas que tal começar um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução?!!

 



Buscar

Categorias

Arquivos